top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo reflete a família no ambiente de trabalho


A Igreja no Brasil deu início a 26ª edição da Semana Nacional da Família, celebrada em todo o país até o dia 19 de agosto. Com o tema “Família: uma luz para a vida em sociedade”, as atividades propõem uma reflexão sobre a importância das relações desenvolvidas nesse núcleo social. A Fundação Beneficente Lucas Araújo, pensando em oferecer um espaço para essas questões, irá desenvolver uma série de ações para refletir a família no ambiente de trabalho.


O principal questionamento proposto foi: o ambiente de trabalho é uma grande família?


De acordo com as equipes que estão organizando as atividades, existem fortes razões para fazermos do ambiente de trabalho uma grande família, já que, assim como na família, nas relações de trabalho também valorizamos a cooperação e solidariedade.


Para a coordenadora Pedagógica da Fundação, Maristela dos Santos, ambos os ambientes tem o objetivo de ser um espaço acolhedor e protetor. “Um ambiente de trabalho, assim como a família, considera todos, com suas limitações e habilidades, cuidando da diversidade, conduzindo competências à uma harmonia geradora de superação e resultados, proporcionando consciência, estimulando o diálogo permanente e dando embasamento para a superação das adversidades do cotidiano”, destaca.


Segundo Maristela, quanto mais o grupo estreitar seus vínculos de amor e amizade, mais forte ele será e, por isso, a proposta de reflexão pergunta: E você, tem procurado fazer do seu ambiente de trabalho uma grande família? A ideia, de acordo com ela é incentivar e motivar gestos concretos que possam fortalecer os laços de convivência sadia entre os colegas de trabalho. Para isso, ao longo da semana diversas atividades de integração serão realizadas.


Trabalho com as crianças


A Semana da Família também é trabalhada com as crianças atendidas na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e no Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Leituras, filmes, pinturas e brincadeiras são as ferramentas utilizadas para promover as dinâmicas.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page