top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo retoma atividades presenciais do Lar da Menina



Com protocolo de prevenção, Entidade voltar a receber crianças e adolescentes para o desenvolvimento de atividades no turno inverso ao da escola


Com o avanço da vacinação e a liberação por parte dos órgãos reguladores para o retorno das atividades presenciais, a Fundação Lucas Araújo também retomará o atendimento presencial no Lar da Menina Pe. Paulo Farina. O retorno está marcado para a próxima segunda-feira, dia 14, nos horários habituais de entrada e saída: pela manhã entrada das 7h45min às 8h30min e saída das 11h30min às 12h; e à tarde, das 13h às 13h30min e saída das 16h30min às 17h30min.


A Entidade estabeleceu um Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão da Covid-19 e reforça aos pais e familiares a obrigatoriedade no cumprimento das regras. A direção e coordenação destacam que as orientações são necessárias e importantes para a manutenção das atividades uma vez que a pademia ainda é uma realidade e precisa de atenção.


Confira as orientações:

- Uso obrigatório e correto de máscaras durante todas as atividades (a máscara deve cobrir o nariz e a boca e estar bem ajustada ao rosto)

- O ideal é que sejam levadas para a Fundação mais que uma máscara, para ser trocada durante as atividades ou quando estiver úmida ou suja

- A criança ou adolescente que estiver com sintomas gripais ou com algum familiar com sintomas, deve permanecer em casa

- Em caso de a criança ou algum familiar testar positivo para a covid-19, o aviso deve ser imediato para a Fundação

- Mantenha e reforce os cuidados de higiene (lavar as mãos, evitar o contato com outras pessoas e ambientes)

- O familiar que vier buscar a criança ficará esperando na portaria


A Fundação também reforça o pedido para que sejam respeitados os horários de entrada e saída, uma vez que, após as 17h30min não há atendimento na Entidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page