top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação reúne pais e familiares da Educação Infantil


Ao menos duas vezes ao ano a Fundação Beneficente Lucas Araújo reúne os pais, familiares e responsáveis dos atendidos para reuniões pedagógicas. O encontro com a Educação Infantil ocorreu na tarde desta terça-feira (23/08).


Entre os assuntos, questões pontuais como respeito aos horários de chegada e saída, higiene, acompanhamento das agendas, importância do diálogo com as instrutoras de turma e com a direção da Entidade, além de lembretes sobre datas importantes como as formaturas estiveram em pauta.


Presente na atividade o diretor da Fundação, Luiz Costella, destacou a importância da presença dos pais. Em sua fala, enfatizou que a Entidade não faz nenhuma cobrança de mensalidade, mas precisa, a medida do que possível para cada um, da contribuição de todos para a manutenção dos serviços prestados.


A Fundação atende, diariamente, mais de 200 crianças no setor de Educação Infantil, além de 150 meninas no Lar e 70 idosos na Instituição de Longa Permanência para Idosos (LIPI). De acordo com Costella, para dar conta da demanda e oferecer um serviço de qualidade, muitas mãos são necessárias. “Há um esforço muito grande de toda a equipe para que as crianças sejam atendidas da melhor maneira possível e o trabalho coletivo, entre escola e família, pode melhor ainda mais o que fazemos”, destacou.


A reunião também contou com a presença da coordenadora Pedagógica, Maria Revers Pivotto, e da Assistente Social, Camila Bottesini. Para os pais, Maria fez um chamado para uma participação mais efetiva nos momentos de formação oferecidos pela Entidade, além de cuidado com prazos, documentos e orientações para o dia a dia das crianças. “Educar é acreditar e nós vemos que os pais acreditam na educação que oferecemos aos filhos quando se organizam para participar da vida escolar da criança. Juntos sabemos que poderemos construir um futuro melhor”, ressaltou.


Matrículas e rematrículas


Para as crianças que já estão na Fundação, o período de rematrículas acontece de 17 a 28 de outubro. Já para quem deseja ingressar na Entidade, as matrículas devem ser feitas de 16 a 29 de novembro. Há necessidade de todos terem a inscrição do Cadastro Único para matrículas e rematrículas. Esta é uma nova exigência, tendo em vista uma mudança na legislação da Assistência Social, onde a Fundação tem sua área preponderante, mesmo atendendo também à educação. O Cadastro único é feito em um dos quatros Centros de referência de Assistência Social (CRAS) de Passo Fundo.


Na Fundação é possível saber a documentação necessária para os dois processos seletivos.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page