top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação recebe ações do projeto Dentistas do Bem


Criado em 2012, o projeto Dentistas do Bem consiste no trabalho voluntário de dentistas que atendem jovens de 11 a 18 anos que necessitem de atendimento odontológico. No mês de maio, a Fundação Beneficente Lucas Araújo recebeu as ações do projeto por meio do trabalho dos acadêmicos da Escola de Odontologia da Imed.


Segundo a professora da Escola de Odontologia da Imed, Vanessa Seben, o primeiro passo do projeto é a realização de uma triagem, feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais carentes, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão próximos do primeiro emprego. “Após esse processo, os jovens selecionados são encaminhados para os dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os mesmos completem 18 anos”, explica.


Ainda de acordo com ela, o jovem selecionado receberá uma carta da Turma do Bem e será direcionando para o profissional dentista voluntário que fará o atendimento no município. Em Passo Fundo são aproximadamente 60 dentistas.


Todo o tratamento é gratuito e completo e inclui, caso necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page