top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Gincana arrecada brinquedos para Fundação Lucas Araújo


O mês de outubro tem sido de grande movimentação para as crianças da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Além das ações realizadas internamente, diversas campanhas e parcerias foram colocadas em prática. Na última semana as crianças das escolas Menino Deus e João Busato, juntamente com as meninas do Lar da Menina Pe. Paulo Farina participaram de um passeio especial no Instituto Champagnat, organizado pela Campanha Criança Solidária do Colégio Marista Conceição.


A atividade também conta com o apoio da Pastoral da Criança e do Grupo Voluntariado Viva Alegria, que atua há mais de 10 anos na comunidade de Passo Fundo.


A coordenadora do voluntariado, professora Cátia Kíster, ressaltou a importância da ação, que promove a interação e incentiva boas práticas. "Brincar é uma das atividades mais prazerosas para as crianças, pois é fonte de aprendizado, aquisição de vocabulário, aumento das habilidades mentais e sociais. Criatividade, tolerância e menos agressividade também são ganhos que advêm do brincar na infância", concluiu.


Foram arrecadados diversos brinquedos que foram distribuídos entre os atendidos, além de brincadeiras, jogos e atividades físicas.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page