Grupo de Percussão do Lar da Menina faz sua primeira apresentação externa

Com apenas seis meses de atividades, o Grupo de Percussão do Lar da Menina, coordenado pelo monitor da Oficina de Música, Roberto Banaletti, fez sua primeira apresentação externa. Em outubro, elas participaram do evento Conexões Percussivas, realizado pelo professor Marcio Luiz Tolio, na Universidade de Passo Fundo (UPF).

Segundo Roberto, a atividade foi bastante significativa, uma vez que contou com a participação de professores internacionais e vários grupos do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Fizemos a abertura do show de encerramento. Nosso grupo, com apenas seis meses de existência, já mostrou que veio com vontade de fazer som”, destacou o instrutor.

O Grupo ainda recebeu a doação de duas baquetas, dos bateristas Rafa Sgarbi e Vic Lima.