top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Hambúrgueres caseiros animam o Lar da Menina


A Oficina de Culinária, realizada pela Fundação Beneficente Lucas Araújo em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Passo Fundo (Comdica), através do Fundo Municipal dos direitos da criança e do adolescente (FUMDICA), tem animado os dias das crianças e adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Nesta quinta-feira (20/03), a movimentação ficou por conta da produção de hambúrguer caseiro.


Para a elaboração da receita, as meninas produziram o pão, o hambúrguer, escolheram a salada, da horta da própria Fundação, e organizaram os demais ingredientes. Segundo Marinês Alves da Silva, instrutora da turma, as receitas mais alegres e diferentes contagiam e motivam para a participação na oficina. “Elas ficam encantadas com esse tipo de receita. Com receitas diferentes, elas se envolvem na elaboração dos ingredientes e de todo o material. Assim, aprendem a dividir, respeitar e a colaborar”, destacou, ressaltando que as receitas são feitas em casa pelas meninas, contribuindo para o trabalho na família.


Marinês lembra que estão programadas para os próximos dias receitas de microondas como pão, pudim, suflês e bolo de caneca. Além disso, um trabalho especial será realizado para a Páscoa.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page