Construir espaços de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonista e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades na faixa etária dos atendidos. Estes são alguns dos objetivos da Fundação Beneficente Lucas Araújo, por meio do Lar da Menina Padre Paulo Farina.
Para 2014 diversas atividades e ações serão realizadas para cumprir este e outros objetivos como o desenvolvimento social e cognitivo das atendidas. No esporte, jogos interativos como vôlei, futebol, cordas e bambolês serão responsáveis pelas experiências lúdicas, culturais e esportivas que atuaram como forma de expressão, interação, sociabilidade e proteção social. De acordo com o Diretor da Entidade, Luiz Costella, a intensão é incluir as adolescentes através de atividades que visam contribuir para o desenvolvimento de sociabilidades e também na prevenção de situações de risco.
As oficinas, iniciadas em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica) no ano passado, continuarão em 2014. Com a ajuda de monitores, as atendidas terão aulas de culinária, capoeira, dança, inclusão digital, música e canto coral e artesanato. A ideia, lembra a coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, é desenvolver atividades práticas e lúdicas, possibilitando o crescimento integral das meninas.
Comments