top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Mães integradas à rotina da Fundação Lucas Araújo


Promover a formação, oferecendo ações de cultura e conhecimento está entre os objetivos da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Para isso, a Entidade desenvolver atividades diárias envolvendo os atendidos nas Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Instituição de Longa Permanência São José e João XXIII. Entre elas, a oficina de culinária tem oferecido espaços de integração, aproximando atendidos e familiares. Na tarde desta quinta-feira (28/08), algumas mães marcaram presença na primeira aula de culinária voltada para elas.


Para a instrutora Lúcia Bescorovany, a oficina voltada para as mães foi pensada buscando aproxima-las da realidade das atendidas. “Aqui trocamos receitas, mas também trocamos ideias, conversamos sobre a vida e sobre as atividades que as adolescentes desenvolvem na Fundação. É um momento muito gratificante”, frisou.


No primeiro encontro elas preparam um bolo de aipim. Na opinião de Carine Oliveira, mãe das gêmeas Laila e Laisa e do pequeno Ruan, a atividade aproxima mais as crianças dos pais. “Minhas filhas pediram e fiz questão de vir. Foi uma tarde agradável”, declarou.


Para Indiara Camargo, mãe da pequena Ester, a atividade é uma forma de interagir mais com os filhos em casa. “Além de conhecermos outras receitas, temos a oportunidade de realizar outras atividades com nossos filhos”, observou.


Você pode colaborar com as oficinas


Além da oficina de culinária a Fundação realiza atividades de dança, artesanato, capoeira, informática, meio ambiente e música. Em 2013 elas foram realizadas com auxílio de um convênio com o Comdica, mas em 2014 a Fundação mantém as oficinas com recursos próprios. Quem deseja colaborar pode doar materiais diretamente na Fundação, na Avenida Presidente Vargas, 317 ou entrar em contato pelo telefone (54) 3313-2775.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page