top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Mês da Criança tem diversão e conhecimento



O mês de outubro é marcado por diversas atividades no Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Celebrando o mês da criança, ações lúdicas, passeios e momentos especiais são oportunizados para as atendidas. Uma das movimentações foi com a escritora Patrícia Godoy Ritter de Bairos.


Na oportunidade, a autora apresentou o livro “Nina Leonina”. De acordo com Patrícia, com esta obra de literatura infantil é possível desenvolver atividades sobre inclusão, bullying, respeito, amizade, a alegria de viver e a importância do brincar. Além disso, ela destaca que o livro é interativo, ou seja, as crianças podem ler a história e colorir os desenhos. “Primeiramente houve a contação da história e em seguida as alunas puderam brincar de cinco-marias, uma das brincadeiras citadas no livro. Depois, cada uma das meninas presente no dia ganhou um livro autografado”, destaca.


Para receber a autora, as meninas atendidas já haviam realizado uma atividade e ela pode prestigiar uma exposição sobre a obra contada. “As meninas, professoras e coordenação conseguiram recriar alguns cenários do livro, a releitura da obra ficou muito linda. Nos momentos da contação da história e da brincadeira as alunas participaram bastante. Eu gostei muito de realizar a atividade no Lar da Menina e imagino que as meninas também gostaram”, pontua.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page