Música para fortalecer vínculos

Como parte das atividades de fortalecimento de vínculos promovidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo, diversas ações envolvendo as famílias das atendidas no Lar da Menina Pe. Paulo Farina foram desenvolvidas. Na Oficina de Música, as movimentações envolveram crianças, adolescentes e familiares para uma troca de conhecimento e aprendizado.

A Oficina de Música tem como objetivo aguçar a percepção musical, de forma que seja possível apreciar inúmeras manifestações musicais e culturais. Além disso, o foco está em “aprender a escutar” e isso se aplica tanto às meninas como aos seus familiares, fazendo com que todos possam ser apreciadores da música que consomem.

Entre os temas trabalhados durante a Oficina, estiveram aspectos culturais, expressividade, instrumentação, poesia e compositor das obras. De acordo com Maristela dos Santos, coordenadora Pedagógica da Fundação, a Oficina de Música, à exemplo das demais atividades, promoveu esse encontro com as famílias, visando integrar as atendidas. “Nestas atividades especiais com as famílias, tivemos a oportunidade de promover uma interação entre todos, reunindo os familiares e fortalecendo os vínculos já existentes. Ao participarem juntos da Oficina, eles compartilharam sentimentos, aprendizados e isso é levado para casa”, comentou.