top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Nova sala de informática oferece conforto e qualidade no atendimento


A Fundação Beneficente Lucas Araújo tem realizado diversas reformas para qualificar o atendimento em todas as suas mantidas. Tanto para a Instituição de Longa Permanência São José e São João XXIII quanto para o Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, as melhorias vem ao encontro do compromisso da Entidade em proporcionar espaços de integração, aprendizado e bem-estar.


Entre as obras que estão sendo realizadas, as crianças do Lar da Menina receberam nesta semana a nova sala de informática. Em novo espaço, com pintura e mais computadores, a sala ficou mais acolhedora e adaptada para que a aprendizagem aconteça.


Segundo a monitora da oficina de informática Marina Belani, as reformas mudaram também o comportamento das turmas. “Na sala pequena elas ficavam mais agitadas. Agora, na nova, elas podem ter mais liberdade e podem compartilhar o que aprendem”, pontua.


A sala conta com 15 computadores e as aulas acontecem três vezes por semana. Entre as atividades, Marina ensina a trabalhar no word pad e bloco de notas para as mais novas. Para as meninas a partir do 5º ano, acontece a inicialização no Word, Power Point e e-mail e futuramente no Excel. De acordo com a monitora a ideia é passar conteúdos de forma globalizada, abordando diversos conteúdos, além de jogos interativos.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page