top of page

O colorido das frutas para falar sobre alimentação saudável

  • Foto do escritor: Fundação Beneficente Lucas Araújo
    Fundação Beneficente Lucas Araújo
  • 18 de set. de 2013
  • 1 min de leitura

Diariamente a Fundação Lucas Araujo serve aproximadamente 1200 refeições. Na medida em que os conteúdos são passados em sala de aula e nas atividades extras, a coordenação da entidade procura unir alimentação saudável e conhecimento.


Na tarde desta terça-feira (17/09) cerca de 130 crianças participaram de uma aula especial sobre frutas. À pedido da coordenadora Pedagógica, Maria Revers Pivotto, cada turma ficou responsável por trazer um tipo de fruta. Assim, cada criança trouxe duas ou três unidades e o lanche, além de ficar colorido, também foi partilhado entre todos.


Com a orientação das instrutoras de turma, as crianças tiveram dicas sobre comer bem e sobre a importância de ingerir frutas no dia-a-dia. Segundo a instrutora do Pré II A, Angélica Andrade, foi um momento importante de conscientização. “Às vezes eles acabam não comendo a fruta por não conhecerem. Nossa intenção foi incentivar e mostrar o quanto é bom e importante se alimentar bem”, destacou. A atividade envolveu crianças de todas as turmas do Pré I e II, além do Maternal.


Depois do lanche colorido, as crianças realizaram atividades especiais também em sala de aula, frisando as orientações recebidas com trabalhos lúdicos.



Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page