top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

O colorido das frutas para falar sobre alimentação saudável


Diariamente a Fundação Lucas Araujo serve aproximadamente 1200 refeições. Na medida em que os conteúdos são passados em sala de aula e nas atividades extras, a coordenação da entidade procura unir alimentação saudável e conhecimento.


Na tarde desta terça-feira (17/09) cerca de 130 crianças participaram de uma aula especial sobre frutas. À pedido da coordenadora Pedagógica, Maria Revers Pivotto, cada turma ficou responsável por trazer um tipo de fruta. Assim, cada criança trouxe duas ou três unidades e o lanche, além de ficar colorido, também foi partilhado entre todos.


Com a orientação das instrutoras de turma, as crianças tiveram dicas sobre comer bem e sobre a importância de ingerir frutas no dia-a-dia. Segundo a instrutora do Pré II A, Angélica Andrade, foi um momento importante de conscientização. “Às vezes eles acabam não comendo a fruta por não conhecerem. Nossa intenção foi incentivar e mostrar o quanto é bom e importante se alimentar bem”, destacou. A atividade envolveu crianças de todas as turmas do Pré I e II, além do Maternal.


Depois do lanche colorido, as crianças realizaram atividades especiais também em sala de aula, frisando as orientações recebidas com trabalhos lúdicos.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page