top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Oficina de informática incentiva e integra meninas da Fundação Lucas Araújo


A Fundação Beneficente Lucas Araújo segue realizando ações e atividades para qualificar o atendimento e a formação das jovens e crianças atendidas pela entidade. Entre as oficinas que está realizando em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica), as meninas participam de aulas de informática, oportunidade para conhecer o mundo, interagir e ampliar horizontes.


Na aula, as meninas recebem orientações e noções sobre o word, excel, power point, paint, além de jogos pedagógicos. A monitora, Gabriela Bastos, tem uma relação especial com a Fundação. Dos sete aos oito anos ela também foi atendida pela entidade.


Ela ressalta que com as aulas as meninas encontram uma oportunidade de conhecer novas culturas e realidades, por meio da internet, além do contato com ferramentas que serão uteis na hora de buscar uma colocação no mercado de trabalho. “É importante porque elas têm as primeiras noções de informática e tecnologia, o que no futuro pode ajudar a entrar de forma mais colocada no mercado de trabalho”, ressaltou.


Brincando e aprendendo


Aos oito anos Eluana Groffe dos Santos já vê na oficina uma chance de buscar novos conhecimentos, além de interagir com as colegas e brincar. “É muito legal. Aprendemos a organizar arquivos, escrever, montar, desenhar e os jogos são bem divertidos”, destacou a jovem.


A internet é o que mais chama a atenção de Yohana Valentini. Também com oito anos, ela aproveita as aulas para conhecer mais sobre computadores. “Eu gosto de mexer no computador e entrar na internet é bem interessante. Aprendemos muito”, frisa.


Oficinas para fortalecer vínculos e o desenvolvimento integral


Mais de 150 meninas serão beneficiadas com sete oficinas que envolvem dança, música e canto coral; arte culinária; capoeira; artesanato; inclusão digital e participação sócio familiar. O objetivo é colaborar com o processo de formação das crianças e adolescentes atendidas na entidade.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page