top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Páscoa para renovar esperanças


A Páscoa é uma data festiva bastante aguardada pelas crianças, mas na Fundação Beneficente Lucas Araújo a celebração acontece, também, por meio da reflexão sobre o seu significado. Por isso, durante a semana, alunos e instrutoras de turma da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato e as adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, realizaram diversas atividades para marcar a comemoração da Ressurreição de Cristo.


Para refletir, eles participaram de atividades que tinham como objetivo mostrar que a Ressurreição é o renascimento de sentimos bons como o amor, a esperança, a fraternidade, a ajuda e a fé. Segundo a coordenadora Pedagógica da Fundação, Maristela dos Santos, em dias cada vez mais corridos, é fundamental que as crianças pensem sobre o real sentido da Páscoa. “Vivemos dias tão corridos, tão cheios, que nem nos damos conta do verdadeiro sentido das datas que celebramos. Quisemos mostrar que a Páscoa não é o chocolate, o coelho e os presentes, mas sim, o renascimento para uma vida nova”, explica.


Com este objetivo, as festas foram celebradas com lanches fraternos e a participação das famílias. Juntos, todos dançaram, se divertiram e, no final, receberam uma lembrancinha.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page