top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Páscoa para valorizar o amor e a partilha


Celebrar a Páscoa não significa apenas comprar presentes e doces, mas junto com a ressurreição de Cristo, celebrar o renascimento e a renovação dos sentimentos bons como amor, carinho, amizade e doação. Pensando nisso, as instrutoras da Escola de Educação Infantil Menino Deus e Joao Busato da Fundação Beneficente Lucas Araújo desenvolveram ações para enfatizar o espírito desse momento especial. Para motivar as crianças, uma sessão de contação de histórias de Páscoa foi realizada pela instrutora de turma Roberta dos Santos. Vestida de coelha, ela relembrou clássicos infantis e divertiu as crianças.


A partilha também foi um dos valores trabalhados ao longo da semana que antecedeu a Celebração. Para integrar os alunos, as instrutoras Angélica de Andrade e Maristela dos Santos promoveram uma confecção coletiva de pães. “Eles tiveram que trabalhar juntos, dividir ingredientes e esperar cada um a sua vez. Acreditamos que a Páscoa também seja isso: respeitar, partilhar e compreender”, pontua.


Celebração da Eucaristia


Ao longo da semana as crianças e as meninas do Lar da Menina Pe. Paulo Farina participaram de diversas celebrações. Entre elas a instituição da Eucaristia e o contato profundo e próximo com Jesus.


Festa com o Colégio Conceição


A terça-feira (22) foi a vez de o Colégio Marista Conceição festejar a Páscoa junto com os atendidos pela Fundação. Com animação e alegria, estudantes voluntários entregaram doações para as crianças.


De a 4 a 18 de março, organizada pelo Grupo de Voluntariado Viva Alegria, o Colégio promoveu a campanha Páscoa Solidária. O objetivo foi arrecadar doces, material escolar e de higiene, doados pela comunidade marista e por parceiros do projeto.


Mais de 220 kits foram montados entregues para a Fundação e cerca de 60 kits para a Escola Municipal Daniel Dipp.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page