top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Parceria entre Fundação Lucas Araújo e Aiesec proporciona formação e troca de experiências


A Fundação Beneficente Lucas Araújo realiza parcerias com instituições e organizações com o objetivo de proporcionar formação, conhecimento e troca de experiência para os atendidos. Uma das atividades realizadas em parceria é com a Aiesec Passo Fundo, que neste mês possibilitou a chegada de dois intercambistas mexicanos na entidade.


Esta é a segunda vez no ano que a Fundação recebe visitas estrangeiras. Em fevereiro um peruano esteve desenvolvendo atividades com as atendidas na Lar da Menina Pe. Paulo Farina. Nesta segunda vez, até 22 de julho Daniela Méndez e Moises Abraham Menezes Rios estarão realizando ações dentro do projeto Gira Mundo da Aiesec.


Segundo Camila Botesini, Assistente Social do Lar da Menina e das Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, ao longo de seis semanas eles trabalharão questões como responsabilidade social, meio-ambiente, empreendedorismo, direitos humanos e multiculturalismo. Na opinião da Assistente, a troca de experiências é rica e motiva a participação das meninas. “Eles mostram um pouco das comidas típicas, músicas e da cultura do México e as meninas querem participar”, lembra.


Os intercambistas também realizam atividades nos projetos desenvolvidos pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Entre eles o projeto de extensão Uso correto e destinação de medicamentos. De acordo com eles os conhecimentos adquiridos nestas parcerias são compartilhados com as meninas atendidas na Fundação.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page