top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Prefeitura doa 600 litros de leite para a Fundação Lucas Araújo

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

Mais de 600 litros de leite foram doados, na tarde de quinta-feira (07), pela Prefeitura de Passo Fundo, a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e João XXIII, mantida pela Fundação Beneficente Lucas Araújo. A ação foi resultado das inscrições do I Circuito de Corrida de Rua 2015, que teve 690 corredores, que entregaram as doações, voluntariamente, no momento das inscrições.


Atualmente, o abrigo atende a 63 idosos que, em média, consomem mais de 180 copos de leite ao dia. “É difícil de expressar nossa gratidão ao receber esta doação. Nossa instituição é filantrópica e, se não contarmos com recursos externos, temos que tirar de nossos poucos recursos para atender às necessidades do dia a dia dos moradores”, ressaltou a coordenadora do asilo, Irmã Carmela Casanova.


Ainda de acordo com a coordenadora, as famílias dos moradores do lar realizam doações mensais e de materiais de uso diário dos idosos. Porém, 14 deles não possuem mais familiares e contam com a ajuda irrestrita da casa. “Agradecemos este importante gesto dos organizadores e, especialmente, dos corredores que, com sua solidariedade, nos oferecem uma grande ajuda”, afirmou.


Segundo o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, o local foi escolhido para receber a doação pela seriedade do trabalho desenvolvido. “Pensamos, indiretamente, em nosso futuro. Além disso, é de grande importância a atenção aos idosos”, ressaltou o secretário.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page