top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Prevenção de acidentes de trabalho é tema de palestra na Fundação Lucas Araújo


Atitudes simples como o uso de luvas, a higienização pessoal e a atenção às normas de segurança podem evitar os acidentes de trabalho. Para refletir sobre esse tema, a direção da Fundação Beneficente Lucas Araújo promoveu uma palestra sobre Biossegurança, ministrada pela equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-Nordeste). As informações foram repassadas à equipe da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII pela enfermeira Tania Mortele e pela médica Juliana Lima.


Segundo a enfermeira chefe da Fundação, Maristela Chappuis, ações como essa são fundamentais para o desenvolvimento das atividades dentro da Entidade. Para ela, por mais que as orientações sejam repassadas diariamente para todos os funcionários, é sempre importante parar para refletir. “Sempre bom estar em formação. Os acidentes de trabalho podem ocorrer e os colaboradores precisam ter o conhecimento para saber como agir da melhor maneira, trabalhando, primeiramente, com a prevenção e com a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI)”, destacou.


Entre os temas abordados, estiveram o uso dos equipamentos individuais, atenção na execução das tarefas, importância do descanso e do respeito as normas de segurança interna.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page