top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Profissionais do Lar da Menina se divertem com sessão de Yoga do Riso

Fonte/Foto: Daniel Santos, Assessor de Imprensa da Yoga do Riso.

A técnica desenvolvida por um médico indiano garantiu boas risadas em uma tarde muito especial.


O ditado popular já nos avisa que ‘rir é o melhor remédio’, e essa antiga expressão se confirmou com os profissionais do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, da Fundação Lucas Araújo, que receberam nesta terça-feira (6), a líder de Yoga do Riso, Lucia Görgen. Ela levou muitas brincadeiras e divertidas dinâmicas, que transformou os sorrisos tímidos em boas gargalhas. “Um dos objetivos dessa atividade é promover a paz mundial, além de ser algo com grande impacto, que potencializa o bem estar e a saúde das pessoas. Também combate o estresse, melhora a autoestima, aumenta a produtividade e também a criatividade”, explicou Lucia, que também é enfermeira em saúde coletiva, para o grupo formado por funcionários que atuam junto ao Lar da Menina.


Aos poucos a energia contagiante da risada tomou conta da sala de espelhos da instituição, era praticamente impossível não ficar sem ao menos dar um sorriso. As dinâmicas que brincam com a risada de madame, extrato do cartão de crédito e até risada de pinguim fez com que a professora Lucia Sturm, que trabalha no Lar da Menina, se sentise renovada. “Eu me sentia muito pra baixo, e depois da yoga eu me sinto leve e feliz, pois sei que o sorriso é muito importante.” Declarou a professora logo após a sessão.


A coordenadora pedagógica da instituição, Maria Revis que participa pela segunda vez da sessão de yoga do riso, também relata que se sentiu muito melhor. “Eu vivo retraída, e depois dessa atividade eu senti uma paz interior muito grande.” Explica Maria.

Yoga do Riso.


A ioga tradicional é conhecida por trazer o equilíbrio entre mente e o corpo, mas uma modalidade desenvolvida pelo médico indiano Matan Kataria, em 1995, aliou os benefícios desta prática milenar com os da gargalhada, aí surgiu a Yoga do Riso, que mistura gargalhadas aos exercícios de respiração, alongamentos rápidos e jogos interativos.


As pesquisas apontam que nosso cérebro não diferencia a gargalhada simulada da genuína e se o riso for de maneira forçada, mesmo assim, estamos liberando, a endorfina, conhecida por ser um analgésico e antidepressivo natural. Aos poucos o riso espontâneo toma conta da sessão e os participantes começam a sentir uma sensação imensa de bem estar e relaxamento, que estimula mais de 400 músculos do nosso corpo e fortalece o sistema imunulógico.


Quem tiver interesse em conhecer a Yoga do Riso, poderá participar de uma sessão especial, que está marcada para o dia 9 de maio, às 16h, na sala João de Barro do Germânias Blumen Hotel. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através do e-mail: yogadorisopassofundo@gmail.com ou pela fanpage da Yoga do Riso Passo Fundo no Facebook. Outras informações pelos telefones: 54 9976 2199 ou 54 9934 6563.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page