top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Programação intensa marca as comemorações do Mês do Idoso



Lembrado no dia 1º de outubro, o Dia do Idoso é uma data especial para a Fundação Beneficente Lucas Araújo. Atendendo cerca de 70 idosos diariamente, a Entidade preza pelo carinho, atenção, qualidade de vida e felicidade dos experientes moradores. Ao longo do mês, diversas ações são desenvolvidas envolvendo funcionários, colaboradores, amigos e familiares da Instituição de Longa Permanência para Idosos São José e São João XXIII (ILPI).


Com a ajuda de vários parceiros como a Universidade de Passo Fundo (UPF), Imed, Rotary Clube Passo Fundo, Universidade Federal da Fronteira Sul (IFFS), os atendidos participaram de bingos, brincadeiras, jogos, danças e muitos momentos de interação e diversão.


Na quarta-feira (27), um desfile de moda movimentou as equipes. O trabalho foi coordenado pelas professoras dos cursos de Artes Visuais, Design de Modas e Farmácia da UPF, Mariane Loch Sbeghen, Dulciclea Antunes, Maria Aparecida Israel e Marisa Cervi. O trabalho teve o auxilio das estagiárias e bolsistas do Paidex, Raquel Manica, Bianca Barbosa e Alessandra Rizzi. O tema escolhido foi “Flores e cores da primavera” e as modelos foram idosas da própria Fundação.


A coordenadora da ILPI, Irma Carmela Casanova, agradeceu o empenho de todos e destacou que, somente com os braços dados, é possível fazer o diferente. “Esse é um momento de mais vida. Muitas vezes estamos acomodados, sempre no mesmo ritmo. Hoje, cada um mudou de lugar e teve a oportunidade de partilhar com os outros, aquilo que ainda conseguimos que é o carinho, a atenção e o cuidado”, disse.


Segundo Mariane, a ideia foi oferecer uma nova forma de pensar a saúde. “Nosso objetivo foi apresentar que existem outras coisas que podem ser remédio para o bem estar, como a alegria, o sorriso. Buscar transformar uma coisa que nem sempre é tão boa, como o uso de um medicamento, em algo mais positivo e conscientizar o idoso de que o medicamento é algo necessário para que ele fique melhor”, destacou.


Até o final do mês, os idosos participarão de diversas atividades de integração, ludicidade e saúde.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page