top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Reunião apresenta ações do projeto Meio Ambiente Saudável


Regularmente a direção, coordenação, funcionários e colaboradores da Fundação Beneficente Lucas Araújo realizam reuniões de planejamento e organização das ações. Na última semana, o encontro abordou temas pontuais como o andamento das atividades com as meninas e crianças atendidas, além de algumas atividades relacionadas ao projeto Meio Ambiente Saudável.


Segundo a Assistente Social responsável pelo Lar da Menina Pe. Paulo Farina e pelas Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, Camila Botesini, em breve irá iniciar uma parceria com o Centro de Tecnologias Alternativas e Populares (Cetap) para orientações de oficina de trabalhos na horta. Também segundo Camila, a Fundação participará, juntamente com a Cáritas e agricultores da Feira Ecológica.


Na oportunidade, a funcionária e instrutora de turma Tania Picolo apresentou o desenvolvimento de uma oficina sobre papel reciclado, realizado em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF). Ela explica que a ideia é usar caixas e bulas de remédios para conscientizar e esclarecer sobre o uso e descarte correto de papéis, confeccionando o próprio papel que será utilizado nos trabalhos em sala de aula. “Quero criar um espaço diferenciado para as meninas trabalharem e com isso aprenderem a valorizar o meio ambiente, tendo experiências participativas”, destacou.


Para executar o projeto, toda a comunidade interna e externa pode colaborar, guardando papel, caixas de medicação, caixas de leite e etc.


Projeto Meio Ambiente Saudável


Elaborado pela Fundação para ser desenvolvido em 2014, o projeto tem como foco o cuidado com o ambiente, as pessoas, a natureza e as coisas que nos cercam.


O objetivo, de acordo com a direção, é promover uso adequado dos recursos naturais, assim como a reutilização, a fim de proporcionar um meio ambiente saudável e fortalecer ações coletivas e conscientes de preservação, organização do espaço e destino correto de resíduos, abrindo inclusive espaço para colaboração com cooperativas de catadores apoiadas pelo Projeto TransformAção.


Participação comunitária e colaboração


O projeto vai envolver a comunidade externa, tanto com a participação nas ações quanto na colaboração para que as atividades sejam desenvolvidas. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pelo telefone (54) 3313-2775 ou na sede da Entidade, na Presidente Vargas, 317.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page