O ano de 2013 foi especialmente importante para toda a equipe da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Além da comemoração dos 85 anos, a Entidade também colocou em práticas projetos e ações importantes para a qualificação do trabalho e o melhor desenvolvimento dos atendidos. Entre essas atividades, as oficinas foram um ponto positivo e de grandes resultados. Na última semana, direção, coordenadoras e monitores estiveram reunidos para avaliar os trabalhos e planejar a continuidade em 2014.
O trabalho, voltado para o Lar da Menina Pe. Paulo Farina, também foi realizado no Pré II e envolveu culinária, capoeira, dança, inclusão digital, música, canto coral e artesanato.
De acordo com o diretor, Luiz Costella, foi unânime entre os monitores a avaliação positiva e a conclusão de que houve um aumento significativo no desenvolvimento das meninas que participaram das atividades. “São seis meses de oficinas e as apresentações de final de ano, foram importantíssimas para percebermos o quanto conseguiram avançar”, destacou.
Para a monitora das oficinas de culinária e artesanato Marines Alves da Silva, o cansaço do final de ano torna-se pequeno diante dos resultados alcançados com as oficinas. “Foi um ano cansativo, mas muito produtivo. Conseguimos dar passos importantes como a aproximação com as mães e vós das meninas da aula de culinária, despertando o interesse delas”, observou, lembrando que já está planejando novidades para 2014.
Entre os objetivos do projeto estão despertar as pré-adolescentes e crianças para uma boa alimentação, proporcionar o desenvolvimento do equilíbrio e psicomotricidade, conhecimento físico, além de promover a autoestima, autoconfiança, sensibilidade e disciplina.
Comments