top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Sabor, saúde e conhecimento


A preocupação com a boa alimentação das crianças é diária para pais e professores. Com uma oferta grande de comidas rápidas, calóricas e cheias de conservantes, o desafio é apresentar alimentos que façam bem à saúde e aos olhos. Pensando nisso, instrutoras do Pré II da Fundação Lucas Araújo realizaram diversas atividades de conscientização ao longo da semana. Para finalizar, as crianças ouviram a história infantil “O sanduiche da Maricota” e puderam colocar a mão na massa.


O livro conta a história da galinha Maricota que estava preparando seu sanduíche com os ingredientes preferidos. Quando estava prestes a comer, seus amigos chegaram e cada um foi acrescentando aquilo que achava gostoso. Maricota se irrita, manda todos embora e decide fazer o seu lanche com aquilo que acha melhor. Segundo Maria Revers Pivoto, coordenadora Pedagógica da Fundação, a ideia foi abordar a importância da alimentação saudável e da diversidade de produtos que se pode experimentar. “Depois de ouvir a história e trabalhar em sala de aula, eles puderam construir o seu próprio sanduiche, com verduras e legumes, aprendendo que um lanche pode ser saboroso e alegre”, pontuou.


Para as crianças, um momento de diversão, autonomia e aprendizado. A atividade também serviu para vencer o medo de experimentar coisas novas, como o pequeno Lucas Scherer dos Santos, que não gostava de sanduiche, mas aproveitou a oportunidade para fazer o seu e saborear o novo prato no cardápio.


O dia contou com um teatro especial, contando a história de Maricota.


Atividades lúdicas e encerramento do semestre


Nesta semana, a Fundação está trabalhando em forma de Colônia de Férias, oferecendo às crianças atividades mais lúdicas como teatros, lanches especiais, sessões de filmes e brincadeiras.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page