top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Sexualidade e drogadição é tema de palestra na Fundação Lucas Araújo


Diversas ações de aproximação com os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes atendidas pelo Lar da Menina Pe. Paulo Farina estão sendo feitas em 2016. Entre as atividades desenvolvidas pela direção e coordenação da Fundação Beneficente Lucas Araújo, estão a realização de palestras e encontros de formação. Na ultima semana, o encontro teve como tema a Sexualidade e drogradição. A palestrante convidada foi a psicóloga Rose Carla Sesti.


Estiveram no encontro para recepcionar os pais e responsáveis, a coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi e a Assistente Social, Camila Botesini. Para Jurema, os encontros de formação são uma importante oportunidade para que dúvidas sejam esclarecidas e para que a Fundação possa oferecer informações que vão fazer a diferença na vida dos atendidos. “Ao longo do ano vamos realizar outros momentos como esse, que visam aproximar os pais do dia a dia da Fundação. Também queremos oferecer uma oportunidade de buscar conhecimento para que a fase que seus filhos estão vivendo, a adolescência, seja um período tranquilo e de alegria”, pontuou.


Entre os aspectos abordados pela psicóloga, temas como características da puberdade, desenvolvimento de meninos e meninas e a importância da participação dos responsáveis. “Não é fácil falar. O diálogo é um processo que deve ser construído. Esses dois assuntos geralmente causam um desconforto, mas a conversa é fundamental para o bom desenvolvimento da criança”, destacou Carla.


Os presentes aproveitaram a oportunidade para falar sobre as dificuldades e desafios da educação na era da informação e da tecnologia.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page