top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Site apresenta novo menu com informações sobre inscrições

Fundação Lucas Araújo fez as alterações para facilitar o acesso aos requisitos para ingresso na Entidade


Todos os anos ocorre uma grande procura por vagas na Educação Infantil da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Diante da procura e buscando oferecer um espaço para que a comunidade possa buscar informações sobre datas, documentos e requisitos para o preenchimento das vagas, está disponível no site da Fundação um novo menu intitulado Editais (fundacaolucasaraujo.com/editais). Nele, é possível acessar as normas e critérios, além de conhecer a documentação como ficha Sócio Econômica, modelo de Declaração MEI, modelo de Declaração Trabalhador Informal e modelo de Declaração Pensão Alimentícia.


No edital 2018, documento que já está online, constam os procedimentos, critérios e normas para a obtenção de Bolsa de Estudo Filantrópica para o ano de 2018 na Escola de Educação Infantil João Busato e Menino Deus. Esse processo tem por objetivo beneficiar estudantes que preencham os requisitos da Lei 12.101, no que se refere à renda e grupo familiar, bem como as orientações contidas no item 2 “Das bolsas de estudo filantrópicas integrais (100%). Para o próximo ano serão concedidas 130 Bolsas.


Segundo o diretor da Fundação, Luiz Costella, a criação do novo espaço no site se deu para o cumprimento da legislação, que solicita que as informações sobre as bolsas estejam disponíveis na página das entidades e também para facilitar que os pais ou responsáveis pelas crianças possam buscar as vagas, munidos das informações pertinentes. “Essa era uma demanda antiga que tínhamos e agora conseguimos organizar. No menu, os interessados poderão obter todas as informações sobre como conseguir a vaga e isso vai evitar que venham até a entidade sem os documentos necessários ou sem os requisitos que permitem o ingresso”, destacou.


Para 2018


Para concorrer à bolsa de Estudo Filantrópica será necessário preencher a ficha socioeconômica e entregar cópia dos documentos solicitados no edital, no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min as 17h, nas seguintes datas:


Estudantes com pedido de Renovação – Entrega da documentação na Escola de Educação Infantil:

Turmas: Berçário e Maternal A - 06 de novembro de 2017

Turmas: Maternal B e Maternal C – 07 de novembro de 2017

Turmas: Maternal D e Pré I-A – 08 de novembro de 2017

Turmas: Pré I-B e Pré I-C – 09 de novembro de 2017

Turma: Pré I-D – 10 de novembro de 2017


A direção informa que, caso seja necessário complementar os documentos entregues nas datas descritas, eles serão recebidos nos dias 13 e 14 de novembro de 2017. A divulgação do resultado dos alunos contemplados com bolsas de estudos, a partir dos pedidos de renovação de bolsas, será no dia 27 de novembro de 2017, com listagem fixada na sede da Escola.


Os candidatos às bolsas remanescentes deverão apresentar a documentação descrita no Item 7 do Edital no período de 04, 05, 06, 07 e 11 de dezembro de 2017. A divulgação do resultado de alunos contemplados com bolsas de estudo remanescentes será dia 22 de dezembro de 2017.


Em breve mais novidades


Nos próximos dias também estará disponível o menu Parcerias, que contará com os termos de fomento das parcerias desenvolvidas entre a Fundação e os órgãos públicos e instituições privadas.


O objetivo, segundo Costella, é fazer com que a comunidade possa ter acesso ao que a Fundação realizada, acompanhando as iniciativas e, com isso, conhecendo melhor a Entidade.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page