top of page

Um novo espaço para o cuidado

  • Foto do escritor: Fundação Beneficente Lucas Araújo
    Fundação Beneficente Lucas Araújo
  • 17 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Fundação Lucas Araújo inaugurou nova sala de convivência, entregue para os idosos nesta terça-feira (17/05)


A Fundação Beneficente Lucas Araújo completou 89 anos no dia 14 de maio. Em quase nove décadas de atividades, a Entidade vem buscando a qualidade no atendimento às crianças, adolescentes e idosos atendidos. Essa busca acontece pela formação dos profissionais, no desenvolvimento de atividades especiais e na melhoria e ampliação dos espaços. Na tarde desta terça-feira (16/05), os idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São João XXIII, receberam o novo espaço de convivência. A solenidade contou com a presença da direção, coordenação e conselho da Entidade, além de autoridades públicas, amigos, parceiros e familiares.


Diariamente a Fundação atende mais de 400 pessoas divididas nas Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, Lar da Menina Pe. Paulo Farina e ILPI São José e São João XXIII. O trabalho conta com formação, cuidados com a saúde, oficinas e lazer. Para colocar em prática, a Entidade conta com a dedicação dos funcionários e colaboradores e a ajuda de parceiros.


A ampliação da sala de convivência dos idosos também contou com essas parcerias. Segundo Luiz Costella, diretor da Fundação, a obra só foi possível graças ao empenho de muitas pessoas. “Foram muitos desafios superados para que essa obra fosse concluída. Contamos com o apoio da comunidade, dos funcionários, de empresas que nos deram material, descontos, valores e mão de obra e também da Promotoria, que nos possibilitou vender alguns terrenos para obter recursos, sem prejudicar os demais atendimentos. Tudo isso é trabalho coletivo. Hoje, só temos que agradecer”, destacou.


Emocionada, a coordenadora da ILPI, Irmã Carmela Casanova, ressaltou a importância da nova sala para o atendimento aos idosos. Para ela, o novo local, além de trazer mais conforto, é também uma forma de demonstrar o carinho e o respeito pelos idosos. “Hoje estamos vivendo a realização de um sonho. Esse espaço era um desejo muito antigo. Agora, muito além do conforto, podemos oferecer para eles mais carinho, atenção e qualidade de vida. É isso que buscamos todos os dias aqui. Que eles vivam bem”, disse.


Presidente do Conselho Curador da Fundação, Dom Rodolfo Weber fez a benção do espaço. Em sua fala, destacou a importância do cuidado com a vida nas suas mais variadas fases. “Sempre que o ser humano está à frente dos projetos, ele tem a benção de Deus. O cuidado com a vida é um desafio, mas também uma graça”, frisou.


Para Cristiane Cardoso, Promotora de Fundações do Ministério Público, a Entidade cumpre seu papel com louvor, buscando a melhoria nos atendimentos e a dignidade para quem precisa dos serviços. “Há 10 anos eu acompanho a Fundação. Vejo o carinho, o respeito, o amor e a doação de todos os envolvidos. Neste momento, só podemos desejar que mais sonhos sejam realizados”, destacou.



Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page