top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Uma manhã para trocar experiências e aprender



Ao longo de mais de nove décadas de atividades, centenas de meninas passaram pela Fundação Beneficente Lucas Araújo. Durante suas trajetórias, vivenciaram a amizade, a formação, a solidariedade e o crescimento das mais diferentes formas. Na manhã desta quinta-feira (16), algumas adolescentes que foram atendidas no Lar da Menina Pe. Paulo Farina e que atuam ou já aturam como Jovens Aprendizes na própria entidade, participaram de um bate-papo com as jovens que estão hoje na Fundação.


De acordo com Camila Botesini, Assistente Social da Fundação, a ideia foi promover um encontro em que houvesse a troca e o crescimento mútuo. “Sabemos que cada uma vive uma experiência diferente e tem sua maneira de aprender e absorver tudo o que é vivido aqui. O que buscamos, com esse encontro, foi oferecer à elas uma possibilidade de ouvir quem já passou por aqui, e viu, na prática a importância de aproveitar tudo o que a Fundação oferece”, destacou.


Julia Alves de Carvalho, tem 15 anos, quase 16, segundo ela mesma frisou. Hoje, ela atua como Jovem Aprendiz junto ao setor Administrativo da Fundação. Além da experiência profissional, Julia destaca que o que aprendeu durante os anos que foi “menina do Lar”, ajudou-a na construção da sua própria personalidade. “É muito bom vir aqui falar com elas. Eu estive aqui, tive condições de aprender muitas coisas, trocar muitas experiências e agora, colocar em prática, aqui mesmo, na Fundação”, contou.


Aos 14 anos, Maiara Aparecida da Luz Ribeiro está quase saindo da Fundação. Ela destacou a importância do encontro de hoje, já que ela pode perceber que, o futuro dela depende muito das escolhas que fizer. “Aqui no Lar nós temos oficinas, formação, oportunidades de aprender. Se aproveitarmos, teremos condições de fazer muitas coisas lá fora. Isso é muito bom”, declarou a adolescente.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page