top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

“Uma transformação visível em cada dia de ensaio”



Foram muitas horas de ensaio e dedicação para apresentar ao público, no Sesc Passo Fundo, no sábado, 19, e segunda-feira, 21, a peça Tecendo Poesia. Fruto do trabalho realizado dentro do projeto O Poder da Transformação, a iniciativa é uma parceria da Fundação Beneficente Lucas Araújo, por meio do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, Grupo Ritornelo de Teatro, com apoio e financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, BS Bios, Comercial Zaffari e Postos Buffon. Com familiares e amigos na plateia, as meninas deram um show e mostraram como a leitura, o teatro e a cultura podem transformar vidas.


Ansiosas e nervosas. Era assim que elas estavam horas antes da abertura das cortinas. Contudo, quando o momento chegou, todo o esforço e empenho dedicados aos ensaios foram mostrados.. Emocionada, a instrutora que integrou a equipe técnica do espetáculo, Daniela Ferenci, ressaltou a importância do projeto e de como pequenas ações podem transformar a vida das pessoas. “Quando começamos a ensaiar elas estavam tímidas, até com medo. Mas aos poucos, foram se soltando, foram partilhando momentos e entendendo a história por trás da peça. Isso fez com que se sentissem fortes, empoderadas e tudo isso foi visto aqui no palco”. destacou.


A peça é baseada no trabalho da escritora Sylvia Orthof e faz um mergulho no universo que mostra os desafios das mulheres ao longo dos anos, passando pelas descobertas da adolescência e pela importância da liberdade das mulheres.


Vitória Fortes Bertoncelo tem 15 anos e está no lar o mesmo tempo que tem de vida. No nono ano do ensino fundamental, ela destacou que o aprendizado foi grande e que muitas mensagens ficam com todo esse caminho percorrido. “Aprendemos a ter paciência, aprendemos a importância do tempo. Aprendemos que é preciso conhecer a nossa história e que as mulheres podem fazer tudo o que elas querem. As personagens mostraram que é importante olhar para os nossos sonhos e para aquilo que é importante para cada uma de nós”, disse.


O projeto O Poder da Transformação ainda segue com atividades e a peça será apresentada em datas ainda a serem marcadas.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page