Fundação inaugura nova gruta em homenagem a Nossa Senhora de Lourdes
- comunicacao547
- 3 de set.
- 1 min de leitura
Uma pequena procissão e a leitura de um breve histórico marcaram a inauguração da nova gruta que acolhe a imagem de Nossa Senhora de Lourdes. A iniciativa da Fundação Beneficente Lucas Araújo se deu pela necessidade de troca do local. Anteriormente localizada ao lado do Posto, era espaço de oração e pedidos. Agora revitalizada e trazida para mais perto das crianças e adolescentes, a gruta segue como um local de fé.
As aparições de Nossa Senhora em Lourdes, na França, à jovem Bernadette Soubirous ocorreram em 1858. Neste sentido, a Igreja reconheceu oficialmente 67 milagres ocorridos na gruta de Lourdes, mas há uma quantidade muito maior de curas e graças extraordinárias constatadas por médicos, fiéis e peregrinos.
Na décima sexta aparição, Nossa Senhora revela: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Como as aparições foram em Lourdes, na França, chamou-se de Nossa Senhora de Lourdes.
Presentes na cerimônia, funcionários, amigos, colaboradores, crianças, adolescentes e pessoas idosas atendidas pela Fundação receberam uma benção do Arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Webber e do Presidente do Conselho Diretor da Fundação, Pe. Darci Treviso. Para o Arcebispo, a gruta tem um significado especial para a fé. “A água significa vida nova, renovação. Assim como nós, a água também é movimento e, por isso, também tem um significado importante para a nossa fé que precisa ser viva e constante”, ponderou.


















Comentários