top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Prefeito visita a Creche Noturna


Em funcionamento, Centro Municipal de Atendimento Noturno à Infância (Cemani) oferece um espaço seguro e acolhedor às crianças


A Prefeitura de Passo Fundo e a Fundação Beneficente Lucas Araújo desenvolvem diversas parcerias ligadas à educação. Uma delas colocou em prática um sonho antigo: o Centro Municipal de Atendimento Noturno à Infância (Cemani). Já em funcionamento, o local conhecido como “Creche Noturna” oferece uma estrutura completa com dormitório, refeitório, sala de TV, brinquedoteca, além de segurança e conforto para os atendidos. Na noite desta quinta-feira (21/05) o prefeito Luciano Azevedo, acompanhado do Secretário de Municipal de Educação, Edemilson Brandão e de assessores, esteve visitando a Entidade, conferindo a estrutura e planejando com a Fundação e Secretaria de Educação a continuidade do projeto.


Segundo o diretor da Fundação Lucas Araújo, Luiz Costella, o Centro vem crescendo e se tornando conhecido pela comunidade. “Aos poucos a comunidade está conhecendo o Cemani, a sua estrutura e a seriedade no trabalho que realizamos. Buscamos diariamente oferecer segurança, atendimento de qualidade e conforto às crianças que precisam”, ressaltou, lembrando que o objetivo é oferecer um espaço confiável para que os pais e familiares possam trabalhar tranquilos.


Luciano visitou todos os setores e destacou a qualidade da estrutura oferecida. “Sabemos da história da Fundação em bem atender as crianças. Com o Cemani, nessa parceria com a Prefeitura, podemos oferecer aos nossos cidadãos um espaço acolhedor, completo e que vai abrir novas possibilidades aos passofundenses”, pontuou.


Os índices de violência infantil também estão entre os aspectos abordados pela equipe para a criação de uma creche noturna. De acordo com o Secretário Edemilson, um dos medos dos pais na hora de trabalhar à noite é a insegurança em deixar os filhos na casa de terceiros. “É de conhecimento público que os casos de abusos, os acidentes e os momentos de mais vulnerabilidade das crianças, quando os pais trabalham, é a noite. Esses dados justificam a existência do Cemani e nos fazem investir cada vez mais em lugares que ofertem carinho às nossas crianças”, disse.


Informações e inscrições


O Cemani funciona junto à Fundação Lucas Araújo, na Presidente Vargas, 317. Para se inscrever é necessário levar documentação da criança e comprovação de que os pais trabalham à noite até a sede da Entidade.


O atendimento acontece das 19h às 07h. Duas frentes de trabalho atuam para atender crianças de seis meses à seis anos. As equipes contam com monitoras coordenadoras, auxiliares, uma funcionária para a higienização, uma cozinheira, um porteiro e uma profissional da segurança do trabalho.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page