Responsabilidade com afeto
- comunicacao547
- 15 de set.
- 1 min de leitura
Trabalhar os vínculos familiares é uma dos objetivos do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Dentro deste contexto, vários temas são colocados em pauta, como cuidado, responsabilidade e o comportamento na Entidade e em casa.
O Grupo Felicidade encontrou um jeito bem especial de trabalhar esses tópicos: com o amiguinho Corujita. Conforme a psicóloga Tatiane Seibel da Silva, a “Garrafinha do aconchego” foi uma forma encontrada para valorizar os bons comportamentos ao longo do dia e ainda colocar a responsabilidade na rotina. “O objetivo da garrafinha é para que eles tenham responsabilidade e a questão de trabalhar o comportamento. Todos os dias será sorteado o nome de uma das crianças. Se ela foi dedicada e comprometida ao longo do dia, leva a Garrafinha do Aconchego para casa, caso contrário, não leva”, explicou.
A ideia, conforme Tatiana é também proporcionar uma interação com a família, uma vez que o amiguinho será levado para casa e a família pode acompanhar o cuidado e a atenção que serão dadas até o retorno para a Fundação. “Eles podem desenvolver uma atividade com a família e registrar no caderno que vai junto com a garrafinha, assim, podemos vivenciar juntos a experiência”, comentou.
































Comentários