top of page
  • comunicacao547

Um dia para refletir o cuidado com os idosos

De acordo com o Estatuto da Pessoa Idosa, entende-se como violência qualquer tipo de ação ou omissão que cause lesão, morte, sofrimento psicológico, sexual, moral, patrimonial e econômico, podendo ocorrer em diferentes contextos, incluindo locais públicos ou privados.

 

 A Fundação B. Lucas Araújo, por meio da sua Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI) São José, oferece um ambiente seguro, inclusivo e respeitoso, que valorize as particularidades da velhice e das pessoas idosas, prezando pelo respeito, e garantindo seus direitos, assegurando a convivência com seus familiares, amigos, e pessoas de referência de forma continua.

 

Neste mês de junho, voltamos nosso olhar num ato único, refletindo sobre o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Acreditamos que juntos podemos construir uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos, de forma a coibir, diminuir e amenizar o sofrimento dessa população.







3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page