top of page
  • comunicacao547

Um gesto simples de solidariedade

A maior tragédia ambiental já vivida pelo Rio Grande do Sul tem mobilizado pessoas em todo o país, seja oferecendo auxílio, apoio, doações, além de escuta e afeto. Na Fundação Beneficente Lucas Araújo, a compreensão da importância da ajuda é parte fundamental das atividades e, buscando unir esforços com todo o Estado, as crianças e adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina pensaram numa ação especial.


Com a organização da educadora social Angélica de Andrade, as meninas decidiram trazer de casa alguns brinquedos para destinar as crianças que perderam tudo com as enchentes. Elas separaram um a um e escreveram um bilhete com uma mensagem de afeto, apoio e esperança.





Conforme Angélica, elas estavam ansiosas e querendo contribuir de alguma forma. “É um gesto simples, mas que pode fazer a diferença para quem recebe”, disse.


A Fundação também organizou um espaço para receber doações para os atingidos. Os materiais arrecadados pelo público interno, como funcionários e familiares das crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Entidade, estão sendo direcionados para os postos oficiais de arrecadação.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page