top of page
  • comunicacao547

Festejos juninos movimentam a Fundação Lucas Araújo

Todos os anos, umas das festas mais esperadas pelos idosos, crianças e adolescentes da Fundação Beneficente Lucas Araújo é a Festa Junina. Celebrando os santos juninos: São João, São Paulo e São Pedro, a animação toma conta de todos os públicos.


No Lar da Menina Pe. Paulo Farina as atividades contaram também com a parceria com o Colégio Marista Conceição. Na ILPI São José, muita música, dança e comidas típicas para aquecer os idosos.


De acordo com Maristela dos Santos, coordenadora Pedagógica do Lar, esses momentos são fundamentais para o fortalecimento dos vínculos entre as famílias e entre a própria comunidade. Para ela, mais do que um momento de festa, os encontros promovidos oportunizam uma troca de afeto e do sentimento de pertencimento.


Na ILPI, a festa junina é sempre muito aguardada. Para os idosos, além de ser um momento de diversão,também é uma forma de eles se sentirem parte da comunidade, uma vez que é uma festa tradicional e que várias organizações, como escolas e empresas, realizam.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page