top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Acadêmicas de Pedagogia concluem estágio na Fundação Lucas Araújo


Entre tantas parcerias desenvolvidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo no Lar da Menina Pe. Paulo Farina, os trabalhos feitos pelas acadêmicas dos cursos de licenciatura se destacam. Nesta terça-feira (07/10), duas alunas do curso de Pedagogia da Universidade de Passo Fundo (UPF) concluíram o seu estágio, finalizando o projeto Confecção de materiais didáticos, pedagógicos e brinquedos através de sucatas.


O trabalho desenvolvido pelas acadêmicas Tanandra de Camargo e Taís Machado Lago foi pensado visando atender as demandas do projeto Meio Ambiente Sustentável, promovido pela Fundação em 2014. De acordo com Tanandra, antes de iniciar as atividades, elas visitaram a Fundação para colocar em prática uma ação que atendesse as necessidades da Entidade.


Para Tanandra a experiência de conviver e produzir com as meninas e crianças foi ótima, uma vez que houve troca de conhecimento e aprendizado mútuo. Ela lembra que foram realizadas pesquisas, experiências e confecção de jogos e brinquedos. O trabalho faz parte do estágio no espaço escolar, com duração de 32 horas, exigido para a conclusão do curso.


Para finalizar as ações, as meninas organizaram uma exposição com todos os materiais confeccionados, apresentando o trabalho aos demais atendidos e aos pais.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page