Fundação Lucas Araújo e Sicredi entregam revitalização da Brinquedoteca

Um ambiente adequado para que crianças e adolescentes possam brincar, aprender, interagir e se desenvolver. Essa é a nova Brinquedoteca da Fundação Beneficente Lucas Araújo. A revitalização foi feita por meio de um projeto da Entidade aprovado junto ao Fundo Social do Sicredi. A entrega ocorreu nesta sexta-feira, 27, no Lar da Menina Pe. Paulo Farina.

Conforme Luiz Costella, diretor da Fundação, o projeto envolveu todos os setores da Entidade e, como resultado, entregou um espaço repleto de alegria e vida. “Nossa parceria com o Sicredi trouxe muitos resultados positivos e a Fundação se sente honrada em poder submeter projetos em iniciativas que vão ao encontro do que acreditamos e que nos ajudam a tirar sonhos do papel. Agora temos um espaço renovado e que pode ser aproveitado pelas crianças, contribuindo para o seu desenvolvimento”, destacou.

Representando o Sicredi, estiveram presentes o gerente, Andrigo Amarante e a Assistente de Contas, Carla Maldaner. Eles destacaram a importância de ações que visam melhorar a vida das pessoas e busquem oportunizar novas perspectivas. Andrigo pontuou que o Sicredi é feito por pessoas que compartilham esse pensamento, uma vez que o Fundo Social é feito com recursos dos próprios associados. “Estamos aqui representando o Sicredi, mas o Sicredi são os associados e aqui temos vários, incluindo a Fundação. Todos os anos, na Assembleia, os associados votam para que a Sicredi apoie projetos sociais e isso é resultado dessa ação coletiva. Desejamos que possamos continuar fazendo projetos juntos e agregando para as crianças e idosos atendidos pela Fundação”, disse, lembrando que foram 88 projetos em 2023, totalizando quase 1 milhão de reais.

Para a entrega da nova Brinquedoteca, uma das turmas foi convidada a inaugurar os brinquedos. A assistente social da Fundação, Lia Gonçalvez, destacou que o local será um espaço para que as crianças possam interagir, brincar e terem momentos de lazer. “A contribuição da Sicredi foi fundamental para que pudéssemos fazer essa reforma. Uma empresa que olha para o social, nos auxiliando nesse caminho e na concretização dos projetos e nós agradecemos em nome de todas as meninas”, observou.

A reabertura da Brinquedoteca contou também com a presença do presidente do Conselho Diretor da Fundação Lucas Araújo, Pe. Darci Treviso e demais membros.