top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Alunos do curso de Odontologia da UPF realizam atividade no Lar da Menina Pe. Paulo Farina


A parceria entre a Fundação Beneficente Lucas Araújo e a Universidade de Passo Fundo (UPF) tem apresentado bons resultados e trazido benefícios para os atendidos na entidade. Como parte da disciplina de Odontologia em Saúde Coletiva II, acadêmicos do III nível do curso realizaram uma série de atividades no Lar da Menina Pe. Paulo Farina.


Orientados pelos professores Daniela Corralo e Paulo Funk, os acadêmicos Adelar Santana, Arnaldo Richter, Carlos Uhr, César Zanotto, Gustavo Merlo orientaram as jovens sobre boa higiene oral, com práticas e métodos de escovação corretos, uso do fio dental e distribuição de materiais de prevenção.


De acordo com a coordenadora geral da Fundação, Jurema Bruschi, a atividade preventiva realizada pelos acadêmicos da UPF contribui para a vida das meninas do Lar da Menina, que recebem um aprendizado prático e objetivo sobre os cuidados com a higiene bucal. Além disto, é repassado para as mesmas informações preventivas sobre a saúde bucal o que estimula os cuidados com a dentição, higiene e tratamento. “As famílias ficam muito satisfeitas por verem que a Fundação preocupa-se também com estas ações educativas odontológicas, com aprendizados que as meninas levam para o resto das suas vidas. Ainda, não temos um serviço de atendimento nesta área na entidade, o que seria muito importante, já que atendemos mais de 300 crianças que se beneficiariam com um trabalho de orientação e prevenção, mas poderá ser um projeto futuro a ser somado com os demais que temos na entidade e em beneficio das crianças”, ressalta.


Os acadêmicos realizaram as ações com as meninas do 1º ao 4º ano. De acordo com eles, o objetivo foi passar os conhecimentos sobre prevenção, transmitindo de forma criativa os ensinamentos.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page