Oficina é desenvolvida na Fundação Lucas Araújo movimentando o dia-a-dia das crianças atendidas
Pensando na qualidade de vida das crianças atendidas, a Fundação Beneficente Lucas Araújo oferece diversas atividades integradas à rotina da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato. Uma dessas ações é a oficina de Capoeira, que seguem, em 2015 movimentando os atendidos.
Nesta semana, orientados pelo monitor Evandro Mesquita, as crianças participaram de uma aula. Segundo Mesquita, as atividades são continuas e preventivas visando aperfeiçoar os momentos de capoeira, oferecendo oportunidades de educação e cultura. “Sempre digo que, quanto mais cedo a criança tiver acesso a educação, cultura, esporte e lazer menos vulnerável será. Sem falar que vai se acostumando com atividades físicas proporcionando melhor qualidade de vida e evitando doenças precoces ou obesidade na infância”, destacou.
Para Evandro, a capoeira é uma arte poderosa na luta contra a desigualdade, a marginalização, além de ser uma importante ferramenta para a inclusão social. “O objetivo principal e formar cidadãos de bem, aptos em viver em harmonia com os homens, os animais e a natureza”, pontuou.
Commentaires