Uma noite de emoção, talentos e esperança

Fundação Lucas Araújo e o Colégio Marista Conceição promoveram mais uma edição do Festival Solidário

Mais do que uma noite para receber doações, o Festival Solidário, promovido pela Fundação Beneficente Lucas Araújo, juntamente com o Colégio Marista Conceição e com o apoio da Rede de Farmácias São João, é um momento de união. Juntos, pais, amigos, familiares e colaboradores prestigiaram os talentos dos atendidos e uma noite de emoção e esperança. A atividade ocorreu na sexta-feira (30).

Segundo Luiz Costella, diretor da Entidade, o Festival é sempre um momento especial, pois é uma forma de apresentar aos familiares tudo que é desenvolvido ao longo do ano. “Os atendidos têm uma série de atividades durante o ano. São oficinas nas mais variadas áreas que permitem um trabalho voltado para a formação integral do ser humano”, destacou. Entre as oficinas oferecidas estão a de Culinária, Capoeira, Dança, Música, Informática, Meio Ambiente, entre outras.

Para a professora Cátia Kister, do Colégio Conceição, integrar a organização do Festival é uma alegria e envolve a comunidade escolar numa corrente de ajuda e doação. “Para nós é um prazer e uma alegria participar todos os anos dessa atividade. Sabemos que, quando cada um faz a sua parte, o resultado é o bem na vida das pessoas”, pontuou.

Apresentações

Quem esteve presente pode apreciar apresentações artísticas como dança, música e teatro, envolvendo os atendidos da Pré-Escola até as adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.

A ideia, segundo a coordenadora Pedagógica, Maristela dos Santos, foi mostrar para a comunidade um pouco daquilo que é realizado dentro das oficinas. “O desafio desse ano era mostrar para os presentes o que fazemos em nossas atividades. Então, com criatividade eles conseguiram mostrar isso, contando também um pouco da história da Fundação, que em 2018 completou 90 anos”, disse.

O tradicional teatro de Natal encerrou a programação e a visita do Papai Noel fez a alegria das crianças.