top of page

Do carinho ao primeiro emprego

  • Foto do escritor: Fundação Beneficente Lucas Araújo
    Fundação Beneficente Lucas Araújo
  • 14 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura


Fundação Lucas Araújo adere ao Programa Jovem Aprendiz e insere meninas atendidas na Entidade no primeiro emprego


A Lei da Aprendizagem foi ampliada em 2005, determinando que empresas de médio e grande porte contratem no mínimo 5% e no máximo 15% do quadro de funcionários aprendizes. A Fundação Beneficente Lucas Araújo, preocupada com o futuro das adolescentes atendidas na Entidade, aderiu ao Programa Jovem Aprendiz e conta com três meninas do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, atuando na própria entidade.


O objetivo do Programa é oferecer ao jovem, que estuda e trabalha, receber, ao mesmo tempo, formação profissional. Segundo a assistente social da Fundação, Camila Botesini, quando as meninas completam 14 ou 15 anos, elas são chamadas, juntamente com a família, para receberem orientações sobre o Programa. As selecionadas foram encaminhadas também para um curso de aprendizagem no Senac. A ideia é oferecer uma oportunidade de qualificação e uma primeira experiência no mundo do trabalho. “Essa iniciativa é importante para que as meninas se qualifiquem para entrar no mundo de trabalho, além de ser uma forma de ajudar a continuarem estudando”, explica.


Para o diretor da Fundação, Luiz Costella, com o programa a Entidade consegue colocar em prática mais um de seus objetivos, que é o de pensar o futuro das crianças e adolescentes que são atendidas. “Seja no escritório ou no auxílio das atividades da Escola ou ILPI, elas têm a oportunidade de trocar experiências, vivenciar situações próprias do mundo do trabalho e pensarem no que irão fazer no futuro”, destacou.


Rúbia Cavalheiro Ramos é uma delas. Aos 15 anos ela tem o primeiro contato com o trabalho, desenvolvendo atividades no setor administrativo da Fundação. De acordo com ela, a vivência tem sido bastante enriquecedora. “Essa é uma ótima oportunidade pra mim. Aqui eu aprendo coisas que vou levar tanto pra minha vida pessoal quanto profissional”, disse.

Комментарии


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page