top of page

Formatura de Capoeira movimenta a Fundação Lucas Araújo

Foto do escritor: Fundação Beneficente Lucas AraújoFundação Beneficente Lucas Araújo

Uma tarde de muita emoção e alegria contagiou os presentes neste sábado, 13/12, na Fundação Beneficente Lucas Araújo. O 10º Batizado de Capoeira do Grupo de Capoeira Angola Liberdade Casa Grande concedeu cordéis e certificados para 300 crianças da Fundação, projetos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), de projetos da Secretaria Municipal de Educação, do Sest Senat e do projeto Transformação em Arte.


De acordo com Evandro Mesquita, ou professor Milico, como é conhecido, o Batismo de Capoeira acontece quando um novo praticante joga pela primeira vez com um mestre, que não seja o seu. Este mestre o avalia, joga com o aluno, aplica uma queda, um abraço e o reconhece neste momento como capoeirista. Milico explica que as cores do cordel variam de grupo para grupo e são usadas em diferentes fases do aprendizado.


Coordenador do Grupo de Capoeira Angola Liberdade Casa Grande em Passo Fundo, Milico ressalta que a preocupação do grupo é ir além da parte lúdica, artística e cultural. “A atuação é direcionada afim de permitir um desenvolvimento global, agregando valores e potencialidades ao processo educacional fortalecendo ações escolares e a integração familiar”, pontuou.


Evandro também é monitor da oficina de capoeira oferecida pela Fundação Lucas Araújo. Segundo o diretor da Entidade, Luiz Costella, foi um momento de muita energia que finalizou as ações desenvolvidas ao longo do ano.



Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page