• Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Fundação Lucas Araújo recebe imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

No dia 8 de outubro ocorre a 42ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. O evento, considerado um dos maiores do Estado, movimenta toda a região que compreende a Arquidiocese de Passo Fundo. Entre as ações que antecedem o encontro, Passo Fundo recebe a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora. Nesta quinta-feira, 31, foi a vez da Fundação Beneficente Lucas Araújo ser acolhida e acolher.

A cada ano, a imagem percorre uma região pastoral da Arquidiocese e, em 2023, a peregrinação ocorre em Passo Fundo. Com o tema “Com Maria seguimos Jesus, o pão da Vida”, a Romaria propõe a reflexão sobre o exemplo de Jesus. A ação, que teve início no dia 28 de agosto, segue até o dia 12 de outubro, e integra a programação da Romaria e vai envolver as paróquias, entidades, instituições e escolas, em momentos de celebração, reflexão e fé.

Segundo Luiz Costella, diretor da Fundação, no dia 30/08 a imagem foi recebida junto ILPI São José, onde idosos e colaboradores realizaram momentos de reflexão, cantos e orações. Na manhã desta quinta-feira, a peregrinação foi até o Lar da Menina Pe. Paulo Farina onde, junto às adolescentes e funcionários, houve um momento de cantos e orações. “A Mãe de Jesus que há 2 mil anos atrás peregrinou, continua peregrinando entre nós, com sua mensagem de amor, vida nova e esperança, como a própria mensagem que Jesus passava e nos deixou”, disse.

Ao final da manhã a imagem retornou para a Paróquia Santa Teresinha de onde continuará sua peregrinação.