Pais e educadores dialogam na Fundação Lucas Araújo

O final do ano também é momento para avaliar o trabalho realizado, tanto na escola, quanto em casa. Por isso, na tarde desta terça-feira (03/12), a coordenação pedagógica da Fundação Beneficente Lucas Araújo, juntamente com as educadoras, entregaram os pareceres descritivos para os pais dos alunos. A atividade envolveu as Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, além do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.

Para a coordenadora Pedagógica, Maria Revers Pivotto, o momento de diálogo é fundamental para o andamento dos trabalhos e para o planejamento das ações do próximo ano. “Esse momento serve para que os pais possam saber ainda mais as potencialidades dos seus filhos, além de receberem um parecer sobre o desenvolvimento e sobre os aspectos que precisam ser trabalhados”, frisou.

A atividade também funciona como um incentivo para as crianças, uma vez que o trabalho realizado em parceria entre escola e família, traz mais benefícios para uma infância saudável e feliz. Na opinião da educadora Patrícia Marcon, a partir dos pareceres os pais tem contato com o que é feito em sala de aula. “Essa conversa é muito importante. Assim os pais conseguem ter uma ideia da evolução de cada criança e também podem participar do processo de aprendizagem, trocando ideias, dando sugestões e interagindo conosco”, observou ela que atua no Pré I e Maternal A.

Essa troca é vista com bons olhos pelos pais. Segundo Patrícia Monteiro Dickel, mãe do pequeno Antoní de 4 anos, as mudanças no comportamento do filho e o desenvolvimento dele em várias áreas são sentidas por toda a família. “Nós percebemos a mudança dele neste final de ano. Está mais atento e mais calmo. Despertou interesse pela leitura e pelas histórias e conversando com a educadora estamos buscando mais ações para que ele possa crescer ainda mais”, finalizou.