top of page

Pais e educadores dialogam na Fundação Lucas Araújo

  • Foto do escritor: Fundação Beneficente Lucas Araújo
    Fundação Beneficente Lucas Araújo
  • 3 de dez. de 2013
  • 2 min de leitura

O final do ano também é momento para avaliar o trabalho realizado, tanto na escola, quanto em casa. Por isso, na tarde desta terça-feira (03/12), a coordenação pedagógica da Fundação Beneficente Lucas Araújo, juntamente com as educadoras, entregaram os pareceres descritivos para os pais dos alunos. A atividade envolveu as Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, além do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.


Para a coordenadora Pedagógica, Maria Revers Pivotto, o momento de diálogo é fundamental para o andamento dos trabalhos e para o planejamento das ações do próximo ano. “Esse momento serve para que os pais possam saber ainda mais as potencialidades dos seus filhos, além de receberem um parecer sobre o desenvolvimento e sobre os aspectos que precisam ser trabalhados”, frisou.


A atividade também funciona como um incentivo para as crianças, uma vez que o trabalho realizado em parceria entre escola e família, traz mais benefícios para uma infância saudável e feliz. Na opinião da educadora Patrícia Marcon, a partir dos pareceres os pais tem contato com o que é feito em sala de aula. “Essa conversa é muito importante. Assim os pais conseguem ter uma ideia da evolução de cada criança e também podem participar do processo de aprendizagem, trocando ideias, dando sugestões e interagindo conosco”, observou ela que atua no Pré I e Maternal A.


Essa troca é vista com bons olhos pelos pais. Segundo Patrícia Monteiro Dickel, mãe do pequeno Antoní de 4 anos, as mudanças no comportamento do filho e o desenvolvimento dele em várias áreas são sentidas por toda a família. “Nós percebemos a mudança dele neste final de ano. Está mais atento e mais calmo. Despertou interesse pela leitura e pelas histórias e conversando com a educadora estamos buscando mais ações para que ele possa crescer ainda mais”, finalizou.



Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page