top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Pais e educadores dialogam na Fundação Lucas Araújo


O final do ano também é momento para avaliar o trabalho realizado, tanto na escola, quanto em casa. Por isso, na tarde desta terça-feira (03/12), a coordenação pedagógica da Fundação Beneficente Lucas Araújo, juntamente com as educadoras, entregaram os pareceres descritivos para os pais dos alunos. A atividade envolveu as Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, além do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.


Para a coordenadora Pedagógica, Maria Revers Pivotto, o momento de diálogo é fundamental para o andamento dos trabalhos e para o planejamento das ações do próximo ano. “Esse momento serve para que os pais possam saber ainda mais as potencialidades dos seus filhos, além de receberem um parecer sobre o desenvolvimento e sobre os aspectos que precisam ser trabalhados”, frisou.


A atividade também funciona como um incentivo para as crianças, uma vez que o trabalho realizado em parceria entre escola e família, traz mais benefícios para uma infância saudável e feliz. Na opinião da educadora Patrícia Marcon, a partir dos pareceres os pais tem contato com o que é feito em sala de aula. “Essa conversa é muito importante. Assim os pais conseguem ter uma ideia da evolução de cada criança e também podem participar do processo de aprendizagem, trocando ideias, dando sugestões e interagindo conosco”, observou ela que atua no Pré I e Maternal A.


Essa troca é vista com bons olhos pelos pais. Segundo Patrícia Monteiro Dickel, mãe do pequeno Antoní de 4 anos, as mudanças no comportamento do filho e o desenvolvimento dele em várias áreas são sentidas por toda a família. “Nós percebemos a mudança dele neste final de ano. Está mais atento e mais calmo. Despertou interesse pela leitura e pelas histórias e conversando com a educadora estamos buscando mais ações para que ele possa crescer ainda mais”, finalizou.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page