top of page

Reunião apresenta ações do projeto Meio Ambiente Saudável

  • Foto do escritor: Fundação Beneficente Lucas Araújo
    Fundação Beneficente Lucas Araújo
  • 7 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura
ree

Regularmente a direção, coordenação, funcionários e colaboradores da Fundação Beneficente Lucas Araújo realizam reuniões de planejamento e organização das ações. Na última semana, o encontro abordou temas pontuais como o andamento das atividades com as meninas e crianças atendidas, além de algumas atividades relacionadas ao projeto Meio Ambiente Saudável.


Segundo a Assistente Social responsável pelo Lar da Menina Pe. Paulo Farina e pelas Escolas de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, Camila Botesini, em breve irá iniciar uma parceria com o Centro de Tecnologias Alternativas e Populares (Cetap) para orientações de oficina de trabalhos na horta. Também segundo Camila, a Fundação participará, juntamente com a Cáritas e agricultores da Feira Ecológica.


Na oportunidade, a funcionária e instrutora de turma Tania Picolo apresentou o desenvolvimento de uma oficina sobre papel reciclado, realizado em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF). Ela explica que a ideia é usar caixas e bulas de remédios para conscientizar e esclarecer sobre o uso e descarte correto de papéis, confeccionando o próprio papel que será utilizado nos trabalhos em sala de aula. “Quero criar um espaço diferenciado para as meninas trabalharem e com isso aprenderem a valorizar o meio ambiente, tendo experiências participativas”, destacou.


Para executar o projeto, toda a comunidade interna e externa pode colaborar, guardando papel, caixas de medicação, caixas de leite e etc.


Projeto Meio Ambiente Saudável


Elaborado pela Fundação para ser desenvolvido em 2014, o projeto tem como foco o cuidado com o ambiente, as pessoas, a natureza e as coisas que nos cercam.


O objetivo, de acordo com a direção, é promover uso adequado dos recursos naturais, assim como a reutilização, a fim de proporcionar um meio ambiente saudável e fortalecer ações coletivas e conscientes de preservação, organização do espaço e destino correto de resíduos, abrindo inclusive espaço para colaboração com cooperativas de catadores apoiadas pelo Projeto TransformAção.


Participação comunitária e colaboração


O projeto vai envolver a comunidade externa, tanto com a participação nas ações quanto na colaboração para que as atividades sejam desenvolvidas. Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pelo telefone (54) 3313-2775 ou na sede da Entidade, na Presidente Vargas, 317.


ree

Comentários


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page