A Fundação Beneficente Lucas Araújo é composta pelo Lar da Menina Pe. Paulo Farina e pela Instituição de Longa Permanência para Idosos São José. As duas mantidas, juntas, oferecem Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para cerca de 200 pessoas, passando por idades entre os 4 e os 80 anos. Além desse trabalho, a Fundação conta com uma série de apartamentos e salas que são alugadas e ajudam a manter as ações realizadas.
Para compreender a complexidade dos serviços oferecidos e da importância da Entidade para a comunidade, a coordenação do Lar promoveu um dia de encontro entre as adolescentes e os idosos, com o objetivo de mostrar para as meninas o funcionamento do abrigo, bem como um passeio pelos espaços de locação da Fundação.
O diretor da Fundação, Luiz Costella, acompanhou a visita e destacou a importância de momentos de partilha entre todos aqueles que fazem parte da Entidade. Para a coordenadora Pedagógica, que também esteve presente, a visita trouxe uma outra visão sobre o trabalho desenvolvido. “Essa ideia faz parte desse trabalho de integrar as ações e também de oportunizar para as meninas um contato com outras realidades”, destacou.
Kommentare