Um festival de talento e solidariedade

Fundação Lucas Araújo reuniu familiares, atendidos e comunidade para o Festival de Integração Solidária

Todos os anos a Fundação Beneficente Lucas Araújo, em parceria com o Colégio Marista Conceição e com o apoio da Rede de Farmácias São João, promove o Festival de Integração Solidária. O evento, que reúne os atendidos, familiares e amigos, objetiva apresentar um pouco do que é feito pela Entidade, além de arrecadar alimentos e materiais que auxiliarão ao longo do próximo ano. O encontro ocorreu na sexta-feira (24) e contou com a presença de centenas de pessoas.

Durante a programação, as crianças da Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, as adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina e os idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII apresentaram números artísticos como danças, músicas e teatro. O evento também contou com a primeira apresentação oficial da Banda do Lar da Menina.

Segundo o diretor da Fundação, Luiz Costella, é sempre um prazer receber familiares e comunidade num momento de interação e festa. “Nos sentimos muito felizes em poder mostrar um pouco do que fazemos diariamente. É um trabalho incansável e que nos dá muito orgulho”, destacou, agradecendo a parceria com o Colégio Conceição e com a Rede de Farmácias São João.

Para a professora Cátia Kister, representante do Colégio Conceição, todos os anos os alunos se envolvem em projetos junto à Fundação, o que, para ela, representa a união de esforços pela prática do bem. “Para nós é uma alegria todos os anos poder desenvolver diversas parcerias com a Entidade. Aqui, os alunos colocam em prática ações de solidariedade, companheirismo, doação e amor ao próximo, valores que prezamos e que queremos consolidar”, ressaltou.

União de pais

Outra novidade no evento foi o lançamento da União de Pais e Educadores (UPE) da Escola de Educação Infantil. A equipe, liderada pelos pais dos alunos atendidos, terá como missão a realização de atividade de integração e de compartilhamento, além de buscar a aproximação com os demais familiares, fortalecendo o vínculo com a Escola.

A primeira atividade foi realizada durante o evento com a venda de lanches como bolo de chocolate, cachorro-quente, pizza, espetinhos e refrigerante.

Doações

Quase duas toneladas de alimentos não perecíveis foram doados antes e durante o evento. A entidade também recebeu mais de 200 produtos de limpeza.