top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Uma semana cheia de alegria e brincadeiras


Crianças atendidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo participam de diversas atividades em comemoração ao Dia da Criança


Todos os anos a Fundação Beneficente Lucas Araújo organiza atividades especiais para celebrar o Dia das Crianças. Durante uma semana, as atendidas participam de brincadeiras, jogos, passeios e uma programação toda dedicada a oferecer momentos de alegria, descontração e diversão. Diariamente a Entidade atende mais de 200 crianças na Escola de Educação Infantil Menino Deus e João Busato, e mais 140 meninas no Lar da Menina Padre Paulo Farina.


De acordo com a coordenadora Geral da Fundação, Jurema Bruschi, a ideia foi proporcionar as atendidas espaços para brincadeiras e aprendizado, sempre orientados pelas monitoras. Durante a semana as crianças participaram de cinema com pipoca, festa a fantasia, dia de brinquedo, jogos e brincadeiras no parquinho. “É sempre um momento de alegria e as crianças adoram. Tentamos fazer tudo do jeito deles e assim celebrar esse dia tão importante para a Fundação”, destacou.


O conhecimento também esteve presente nas atividades com os trabalhos voltados para o projeto Meio Ambiente Sustentável, com ações de reciclagem e cuidados com o jardim.


Sexta agitada


A sexta-feira (10/10) foi bastante agitada. Em parceria com o Colégio Marista Conceição, as crianças celebraram a data com um lanche especial repleto de guloseimas e brindes.


A festa, coordenada pela professora Cátia Kister, contou com a participação das alunas do 8ª ano do Ensino Médio. Segundo ela, a atividade é uma forma de sensibilizar os jovens para que realizem ações sociais voltadas para aqueles que necessitam de um olhar mais humanizado.


O Colégio Marista Conceição e a Fundação Lucas Araújo promovem trabalhos em parceria há mais de cinco anos, promovendo o conhecimento e a troca de experiências.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page