top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Ajuda para fazer o bem



Parceria com o Itaú fez chegar até os idosos equipamentos de proteção, máscaras, rádios e tablets


A realidade da pandemia trouxe muitos desafios para entidades e instituições, mas também mostrou que as parcerias são fundamentais e que a união de esforços pode fazer toda a diferença. E foi neste contexto que a parceria com o Itaú e o projeto Todos Pela Saúde foi colocado em prática. Ao longo de quatro meses, dezenas de equipamentos foram entregues, entre eles televisões, rádios, máscaras, luvas, entre outros que ajudarão no trabalho desenvolvido na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) São José e São João XXIII, mantidas pela Fundação Beneficente Lucas Araújo.


Parte do projeto Todos Pela Saúde, a ação Longeviver foi voltada para ILPI’S filantrópicas em todo o Brasil, com o objetivo de fazer chegar até as entidades os equipamentos e materiais necessários para o enfrentamento da Covid-19. Além disso o projeto também oportuniza formação, orientações e suporte psicológico para as equipes.


Para a Fundação Lucas Araújo, uma das entidades aprovadas, quatro remessas foram entregues em quatro meses, culminando em outubro. Além dos equipamentos de proteção individual, a ILPI recebeu televisões, rádios a pilha para os idosos, máquina de lavar e secar, álcool gel e líquido, sabonete líquido, óculos de proteção, face shield, medidores de temperaturas e tablets.


De acordo com o diretor da Entidade, Luiz Costella, a Fundação tem contado, ao longo dos anos, com diversas ajudas, vindas da comunidade, de empresas e de pessoas. Para ele, com o Itaú, foi mais uma parceria que deu certo. “Para nós foi importantíssima essa parceria, mais uma das tantas que temos com instituições e empresas e que nos auxiliam e nos ajudam a continuar com o trabalho. Alguns materiais que recebemos, não precisaremos comprar tão cedo. E isso fará toda diferença no nosso trabalho”, destaca.


Segundo Thaíssa Araújo Bessa, representante do Todos pela Saúde em Passo Fundo, a ideia foi justamente oferecer os produtos, comprados a um custo mais baixo, para que as entidades pudesses seguir com suas atividades, mesmo diante de tantas restrições e dificuldades. “Conseguimos comprar com o preço mais em conta em função da quantidade, além disso, nosso objetivo foi também oferecer treinamento e apoio para os funcionários, ressaltando informações importantes como lavar as mãos, utilização correta dos EPI’s e orientações gerais para auxiliar no desenvolvimento dos trabalhos”, frisa.


O Itaú realiza, por meio de uma plataforma e da visita periódica da representante, o controle e acompanhamento, incluindo testagem dos idosos e monitoramento. Com a etapa chamada Retomar, a empresa tem oferecido lives com conteúdo sobre como vai ser a volta e a retomada da rotina, o convívio com os familiares e os cuidados que ainda serão necessários.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page