top of page
  • Foto do escritorFundação Beneficente Lucas Araújo

Atendimento odontológico passa por melhorias na Fundação Lucas Araújo


Com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade no atendimento aos idosos, a Fundação Beneficente Lucas Araújo, mantenedora da Instituição de Longa Permanência São José e São João XXIII (ILPI), recentemente contratou uma profissional da área da odontologia atuar no cuidado com os atendidos. Além de contratar a odontóloga Eleonora Bertoldo, a Entidade também está reestruturando o consultório, adquirindo equipamentos novos e modernizando o setor.


De acordo com a coordenadora da ILPI, Irmã Carmela Casanova, as iniciativas também visam atender uma demanda importante, que já era uma preocupação da direção. Segundo ela, com uma profissional contratada, os idosos terão mais atenção e assim, mais qualidade de vida e será possível reativar o consultório que já existia na ILPI.


Na opinião de Eleonora, o aumento da expectativa de vida da terceira idade fez com que profissionais de diversas áreas buscassem o aprimoramento dos cuidados especializados. Desta forma, de acordo com ela, as instituições e entidade que cuidam dos idosos também qualificaram seus espaços. “A minha contratação e a reestruturação do consultório complementam os trabalhos sociais já realizados pela Fundação, como a contratação de uma nutricionista, do fisioterapeuta e de tantos outros profissionais que atuam para cuidar e melhorar a vida dos atendidos”, ressalta.


A dentista destaca que serão feitos trabalhos voltados para a promoção da saúde, higiene, saúde bucal permanente e ações para evitar e controlar os focos de infecção e os casos de dor. Ao longo do ano também serão realizadas ações para o combate às cáries, doenças nas gengivas e descontaminação.


Reformas


As obras seguem em ritmo acelerado para que os idosos possam ser atendidos no novo espaço o quanto antes. Além de novos equipamentos, como cadeira adequada e a padronização do local do compressor, a sala de atendimento passará por reformas como troca do piso e nova pintura. De acordo com a Irmã Carmela, uma cor clara foi escolhida para que os idosos sintam-se acolhidos e confortáveis.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Como Ajudar

Faça parte da rede de solidariedade da Fundação Beneficente Lucas Araújo. Você pode colaborar de diversas formas: doando dinheiro, sendo voluntário, ou doando materiais e alimentos. Escolha a forma que mais combina com você e ajude a transformar vidas. Clique no botão abaixo e saiba mais.

bottom of page